CoronavírusCovid-19

Produção de vacina da Janssen é suspensa temporariamente

0
Produção de vacina da Janssen é suspensa temporariamente
Foto: Reprodução/Kamil Krzaczynski

A Johnson & e Johnson fechou a única fábrica em Laiden, na Holanda, responsável pela produção da vacina da Janssen contra a covid-19. Segundo o jornal The New York Times, a fábrica foi fechada no final de 2021, com a justificativa de que o imunizante não estava sendo economicamente rentável.

A suspensão irá reduzir o fornecimento da vacina contra a covid-19 da Johnson & Johnson, em centenas de milhões de doses – os países que adquiriram o produto seguirão fazendo a aplicação da vacina, que é dose única, mas sem saber se comprarão novos lotes no futuro.

Em entrevista ao “The New York Times”, o co-chefe do programa de distribuição de vacinas da União Africana, Ayoade Alakija, afirmou que “este não é o momento de mudar as linhas de produção do nada, quando a vida das pessoas em todo o mundo em desenvolvimento está em jogo”.

O porta-voz da Johnson & Johnson, Jake Sargent, afirmou que a empresa está, no momento, focada em garantir que a vacina esteja disponível onde as pessoas precisam, e que a rede global de produção está trabalhando incessantemente para auxiliar no combate ao vírus.

Comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais de Coronavírus