Violência

Seguranças são acusados de racismo em metrô de Salvador

0
Homem afirma ter sofrido racismo da parte de seguranças de linha de metrô em Salvador
Imagem: Reprodução

Um passageiro do metrô de Salvador acusa seguranças da CCR Metrô de racismo. Segundo Caíque Paiva, de 29 anos, ele estava tentando recarregar o cartão, porém ao encontrar os terminais quebrados, resolveu fazer uma reclamação. “Eu fui agredido, hostilizado, discriminado e desrespeitado como cidadão”, afirmou em entrevista à TV Bahia.

Ele conta que foi até uma funcionária reclamar que não conseguiu pagar a passagem pois o sistema estava inoperante, e que então a funcionária o teria chamado de “duro” por não ter os R$ 4,10 da passagem. Após isso, Caíque conta que os seguranças começaram a hostiliza-lo. “Pisaram no meu pescoço, estou aqui ferido, meu celular foi danificado, tentaram pegar minha carteira”.

Caíque foi levado para a Central de Flagrantes, onde foi ouvido e liberado na madrugada desta quarta (17). A CCR Metrô afirmou em nota que não tolera violência e atitudes agressivas, e que Caíque teria sido abordado ao tentar danificar o equipamento de autoatendimento da estação, “colocando em risco a integridade dos clientes e colaboradores no local”.

Comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais de Violência