Empreendedorismo

Cacau, pimenta, cana: produtos servem de matéria-prima e impulsionam o empreendedorismo local

0
Foto: Direto da Cidade

Cacau, pimenta, mel de abelha, cana de açúcar. Esses são alguns produtos que servem de matéria-prima e dão origem aos mais diversos itens que movimentam a economia de Mata de São João. Na fórum de oportunidades, realizado nesta sexta-feira (10), na Praia do Forte, foi possível constatar o potencial que é nosso território.

Com plantação longe dos agrotóxicos, o Cacau da Mata, apresentou aos participantes do evento, toda a qualidade de um chocolate que é produzido no município, sem química e com um sabor diferenciado, agradando aos paladares que gostam mais do adocicado ou aqueles que preferem o totalmente amargo.

Quem marcou presença também com um stand, foi a criadora da marca Doçuras da Ray, com uma gama de produtos feitos de forma caseira, mas muito profissional. Além de excelente apresentação, os doces feitos por ela tem muito sabor e agrada muito a clientela.

Levando o nome de Mata de São João para várias regiões do país e até mesmo fora dele, a Cachaça Kiricó não ficou de fora da programação. Com degustação para os participantes, a turma pôde ter feedbacks interessantes, quanto ao produto que tem todo processo de fabricação na Zona Rural, na localidade do Jaduim.

Esses são alguns atrativos da feira que, sem dúvida, abre portas para muitos empreendedores locais, que tem a oportunidade de interagir com grandes marcas presentes na ocasião, como a Dragão, Ambev, Banco Sicoob e outros.

Comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também